Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Eis me aqui

18 Maio 2017

O grupo "Eis-me aqui" teve início há 10 anos como um projeto de extensão universitária dos cursos de Medicina e Enfermagem da Diretoria de Extensão de Serviços à Comunidade. Atualmente sob supervisão do professor Doutor Fernando Batigália o projeto tem como base a "palhaçoterapia" adotada pelo grupo “Doutores da alegria”. É uma organização dedicada a descontrair e alegrar os pacientes hospitalizados (crianças e adultos), acompanhantes e profissionais de saúde.

A técnica utilizada no projeto é fundamentada em brincadeiras, conversas, música e outros tipos de mensagem verbal e não verbal. Busca-se melhorar a condição física e psicológica de pessoas que se encontram no Hospital de Base, modificando a percepção da rotina desse ambiente caracterizado como estressante.

Além disso, o projeto também oferece aos alunos de medicina, enfermagem e psicologia um olhar diferenciado para os pacientes e equipe de saúde, algo fundamental para o processo ensino-aprendizagem em relação à visão holística do profissional e humanização da assistência.

 
End: Av. Brigadeiro Faria Lima, - 5416 - Vila São Pedro
CEP: 15090-000 Cidade: São José do Rio Preto - SP
Fone: (17) 3201-5700 - Fax: (17) 3229-1777