Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto

Ação envolveu distribuição de fitinhas da sorte, cartazes e abraços nos locais de prova.

Os candidatos ao vestibular da Famerp foram surpreendidos por uma ação do bem, promovida pelos próprios alunos da faculdade nos dois dias de provas, realizadas em 11 e 12 de dezembro. Para acalmar os vestibulandos, eles conversaram, distribuíram abraços, fitinhas da sorte e confeccionaram cartazes motivais com a frase "Acredite em você".

Segundo o estudante de medicina Mateus Ribeiro, os jovens costumam chegar aos locais de prova tensos, ansiosos, e essa proximidade com alunos da própria faculdade ajudou a tranquilizá-los. "A gente quis levar um pouco de energia boa, um pouco de calma para eles."

A ideia funcionou tão bem que, no segundo dia de prova, os vestibulandos já procuravam os estudantes da Famerp para "renovar" o abraço. "A galera chegava antes e nos abraçava de novo, para dar sorte, porque deu certo no dia anterior", conta Mateus.

A vestibulanda Erica Santos, que já chegou até a passar mal em outras provas por conta do nervosismo, carrega até hoje a fita que recebeu no dia do vestibular. "Foi uma força muito grande, me ajudou 'super' na prova. Sou muito grata a todos que estavam lá. Estou muito orgulhosa de ter prestado Famerp."

Os alunos da faculdade que participaram da ação são integrantes do IFMSA Brasil, organização estudantil que congrega mais de 1,3 milhão de acadêmicos de medicina em mais de 130 países.

Comunic Comunicação Corporativa

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, - 5416 - Vila São Pedro
CEP: 15090-000 Cidade: São José do Rio Preto - SP
Fone: (17) 3201-5700 - Fax: (17) 3229-1777
bitcoin casino no deposit bonus