Segunda, 28 Dezembro 2020 00:00

Joel Nunes foi grande incentivador do esporte na Famerp

Escrito por

Idealizador do complexo esportivo da Faculdade de Medicina de Rio Preto e grande incentivador do esporte, o educador físico Joel Nunes morreu no último domingo, dia 27 de dezembro, vítima de Covid-19.

Ele é conhecido não só por sua simpatia e alegria, mas também por ser o principal responsável por fomentar o esporte na Famerp desde a fundação da faculdade, há mais de 50 anos.

No início, quando a educação física fazia parte da grade curricular, era Joel Nunes o responsável pelas aulas. E ele não parou por aí.

Não mediu esforços para que a faculdade tivesse seu complexo esportivo, com quadras poliesportivas, ginásio coberto, piscina, campo e pista de atletismo. O complexo, inclusive, leva seu nome.

“Incansável militante dos bons costumes e defensor da vida saudável e da prática de esportes. Ele foi o grande artífice do complexo esportivo da Famerp. Chegou até a fazer o projeto geométrico da pista de atletismo”, comentou o Prof. Dr. Kazuo Kawano Nagamine, Diretor Adjunto de Alunos da Famerp.

Além da atuação na Famerp, Joel Nunes foi tenista e também professor de basquete. “Sem dúvidas um exemplo para os nossos alunos. Prof. Joel teve participação fundamental para que nosso complexo esportivo se tornasse uma realidade, oferecendo estrutura adequada para a prática de atividades físicas e treinos”, afirmou o Prof. Dr. Dulcimar Donizeti de Souza, Diretor Geral da Famerp.

Comunic Comunicação Estratégica

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, - 5416 - Vila São Pedro
CEP: 15090-000 Cidade: São José do Rio Preto - SP
Fone: (17) 3201-5700 - Fax: (17) 3229-1777