Terça, 20 Julho 2021 00:00

Famerp promove modernização no Datacenter

Escrito por

Foto: Endy (Núcleo de Informática)Os conteúdos do portal da Famerp agora estão mais acessíveis e fáceis de encontrar nos mecanismos de pesquisa da internet. O motivo é a implantação do novo serviço de Domain Name System (DNS) no Datacenter da instituição, realizada pelo Núcleo de Informática da Famerp. A modernização faz parte do projeto de transformação digital da faculdade.

O serviço de DNS da Famerp faz a tradução dos endereços digitados na internet, como, por exemplo, o www.famerp.br, fazendo chegar até as páginas de conteúdo do portal da instituição. Existem hoje publicados mais de 60 endereços de internet para a "famerp.br", oferecendo diversos serviços: intranet, portal institucional, dentre outros.

“Com essa modernização, serão beneficiados os funcionários, professores e alunos da Famerp, além de toda a comunidade que utiliza serviços de endereçamento de página contendo o endereço “.famerp.br” em suas consultas. É mais uma etapa de nossos investimentos em modernização e digitalização do campus da Famerp. Nossa meta é deixar a instituição cada vez mais moderna”, disse Francisco de Assis Cury, diretor geral da Famerp.

O novo serviço possibilita maior segurança e velocidade de resposta nas buscas. "Um dos benefícios desse serviço é a inovação trazida pela sua arquitetura de nuvem. Ele está hospedado na rede da Microsoft, chamada AZURE, e tem um contrato de funcionamento com nível de disponibilidade altíssimo, acima do 99,999%. É mais uma iniciativa da transformação digital da Famerp, proposta e apoiada por nossa diretoria, rumo a modernização completa do nosso Datacenter", explica João Marcelo Rondina, gestor do núcleo de informática da Famerp e coordenador do projeto.

 

Foto: Endy (Núcleo de Informática)

Comunic Comunicação Estratégica

End: Av. Brigadeiro Faria Lima, - 5416 - Vila São Pedro
CEP: 15090-000 Cidade: São José do Rio Preto - SP
Fone: (17) 3201-5700 - Fax: (17) 3229-1777