Competências:
- Promover o levantamento e a identificação das séries documentais produzidas, recebidas ou acumuladas por seu respectivo órgão;
- Elaborar a proposta da Tabela de Temporalidade, encaminhando-a acompanhada das necessárias justificativas, para a apreciação e aprovação da CCAD;
- Solicitar a colaboração de auxiliares temporários para o desenvolvimento dos trabalhos, em razão de sua especificidade ou volume;
- Acompanhar os trabalhos de organização, racionalização e controle de arquivos e documentos de seu órgão, visando o estabelecimento de rotinas de eliminação ou envio para a guarda permanente;
- Propor as modificações cabíveis para a Tabela de Temporalidade, atualizando-a sempre que necessário;
- Elaborar a relação dos documentos a serem eliminados ou remetidos para a guarda permanente;
- Coordenar o trabalho de seleção e preparação material dos conjuntos documentais a serem eliminados, deixando-os disponíveis para eventuais verificações;
- Presenciar a eliminação dos documentos, lavrando a respectiva ata.