Competências:

  • Promover o levantamento e a identificação das séries documentais produzidas, recebidas ou acumuladas por seu respectivo órgão;
  • Elaborar a proposta da Tabela de Temporalidade, encaminhando-a acompanhada das necessárias justificativas, para a apreciação e aprovação da CCAD;
  • Solicitar a colaboração de auxiliares temporários para o desenvolvimento dos trabalhos, em razão de sua especificidade ou volume;
  • Acompanhar os trabalhos de organização, racionalização e controle de arquivos e documentos de seu órgão, visando o estabelecimento de rotinas de eliminação ou envio para a guarda permanente;
  • Propor as modificações cabíveis para a Tabela de Temporalidade, atualizando-a sempre que necessário;
  • Elaborar a relação dos documentos a serem eliminados ou remetidos para a guarda permanente;
  • Coordenar o trabalho de seleção e preparação material dos conjuntos documentais a serem eliminados, deixando-os disponíveis para eventuais verificações;
  • Presenciar a eliminação dos documentos, lavrando a respectiva ata.