A Diretoria Adjunta de Pós-graduação (DAPG) é órgão auxiliar e compõe a Diretoria Geral da FAMERP, cabendo à DAPG desenvolver e efetivar projetos institucionais pertinentes à pós-graduação, articulando as diversas atividades de ensino e de pesquisa.

Compõem a DAPG:

  • Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu:
    • Ciências da Saúde – Mestrado e Doutorado
    • Enfermagem – Mestrado
    • Psicologia – Mestrado

Todos os programas de pós-graduação stricto-sensu são credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES/MEC.

Contam com aproximadamente 100 docentes credenciados e já formaram mais de 1200 mestres e doutores, desde a criação da pós-graduação em 1993.

Diretor Adjunto de Pós-Graduação:

Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995), mestrado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Foi Pós-doutorando no National Institute of Allergy and Infectious Diseases (2000 a 2004). Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia. Atua também no Centro Integrado e Pesquisa Clinica e no Laboratório Central do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (2017-2019). É Associated Adjunct Professor do Departamento de Patologia da University of Texas Medical Branch e conselheiro e chair-elected do American Committee on Arthropod-Borne and Zoonotic Viruses (ACAV). Pesquisador 1A do CNPq.

Referência: PORTARIA FAMERP N.º 025, de 15 de abril de 2021.

E-mail: mauricio.nogueira@edu.famerp.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0565062540207457