
Os alunos da Liga de Cardiologia (LICARDIO) da Famerp participaram da 42ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. O evento aconteceu nos dias 16 a 18 de junho, na Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo (SP).
O Congresso discutiu diversos temas sobre a área e contou com a participação de alunos de Medicina e Enfermagem da instituição. Além da apresentação de casos clínicos, os alunos da Liga também mostraram seus trabalhos acadêmicos.

A Stella Vieira, estudante do quarto ano de Medicina, teve o seu trabalho indicado para concorrer ao Prêmio de Melhor Pesquisa Básica, com o tema “Irradiação com Luz Led: os danos da doxorrubicina em células-tronco mesenquimas do tecido adiposo”. A pesquisa foi finalista, entre mais de 1.000 candidatos participantes.
A aluna de Medicina Stella durante apresentação de seu trabalho. Ela concorreu ao prêmio de Melhor Pesquisa Básica.”Bom, eu estou na minha segunda graduação, já fiz doutorado e atualmente faço pós-doutorado em conjunto com a graduação em Medicina. Ou seja, sobra pouco tempo para me dedicar aos trabalhos, de forma que foi muito emocionante ser indicada ao prêmio e representar o interior paulista. Foi uma prova de que o meu esforço está sendo produtivo!”, conta a estudante.
O “Junho Violeta” fo criado em 2018 pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO) para a conscientização contra o Ceratocone. O objetivo da campanha é orientar a população sobre a doença, tratamento e a importância do diagnóstico precoce.







Os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), realizaram nesta quinta-feira (05), uma ação para conscientizar a população sobre o Dia Mundial de Higiene das Mãos. O projeto de extensão é realizado em parceria com o Serviço de Controle e Infecção Hospitalar do Hospital de Base. As atividades foram feitas durante uma semana, sendo finalizada hoje (05).


