• Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Comunic Comunicação Estratégica

O Departamento de Psicologia e Psiquiatria da Famerp organiza, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, a X Jornada de Psicologia e a II Jornada de Psiquiatria, que abordarão temas da contemporaneidade, a fim de levar reflexões e discussões sobre temáticas relacionadas a saúde mental e especialmente instrumentalizar profissionais para a atuação nos mais variados contextos, a partir das práticas baseadas em evidências.

Entre a programação, diversos profissionais altamente qualificados, com vasta experiência na área e ambientes favoráveis para discussões, integrando as interfaces da psicologia e psiquiatria.

Programação dia 29 de setembro

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura

Prof. Dr. Francisco de Assis Cury – Diretor Geral da Famerp

Dr. Jorge Fares – Diretor Executivo da Funfarme

Profª. Drª. Maria Cristina de Oliveira Santos Miyazaki – Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia da Famerp.

Profª Dra Carla Rodrigues Zanin – Coordenadora do Serviço de Psicologia da Funfarme

Prof. Dr. Gerardo Maria de Araújo Filho – Chefe do Serviço e do Departamento Psiquiatria da Funfarme

19h30 – Mesa redonda

Desafios na atuação contemporânea em Psicologia e Psiquiatria. Moderador: Prof. Dr. Gerardo Maria de Araújo Filho

Prof. Rafael Pierini, Psicólogo I Tema 1 – Excesso de telas: como o profissional da saúde mental pode conduzir?

Prof. Dr. Eduardo Miyazaki, Psicólogo I Tema 2 – Inteligência artificial na saúde mental: Quais implicações? Para onde estamos indo?

Prof. Dr. Rodolfo Furlan, Psiquiatra l Tema 3 – Saúde mental pós-pandemia da Covid-19.

 

Programação 30 de setembro

7h30 – Credenciamento

8h – Mesa Redonda

Fatores de Risco no contexto escolar: como lidar? Prof. Valdir Carlos Severino Junior

Ms. Jesus Fernandes da Silva. Tema 1 – Desafios no âmbito escolar: Ataques, causas, consequência e orientação de segurança.

Dra. Milena Sporlon. Tema 2 – Transtornos mentais e bullying: qual a relação?

10h – Mesa Redonda

Comportamento atípico em crianças: como reconhecer e tratar, Moderadora Dra. Larissa Fusco Fares

Dr. José Robson. Psiquiatra Tema 1 – TOD e Transtorno de Conduta: Desafios e atualidades no manejo das crianças agressivas.

Dr. Yoichi Takaki Konno | Psiquiatra Tema 2 TEA: novos paradigmas no diagnóstico e tratamento.

Profª. Thaysa Molina | Psicóloga Tema 3 TDAH: avaliação e intervenção da psicologia.

13h30 – Mesa redonda

Lesão autoprovocada e suicídio: importância e estratégias de manejo. Moderador: Dr. Bruno Soleman

Dra. Larissa Fusco Fares – Psiquiatra | Tema 1 -Autolesão não suicida: porque é tão comum? Profª Andressa Talpo Zacheo Vilalva – Psicóloga | Tema 2 – Incidência e manejo psicológico em autolesão não suicida em hospital geral.

15h30  

Mesa redonda

Impactos psicossociais no trabalho. Moderadora: Profa Dra Carla Rodrigues Zanin

Profª Dra. Cristina Miyazaki – Psicóloga | Tema 1 – Sobrecarga da mulher contemporânea.

Dra. Ana Carolina Olmos – Psiquiatra | Tema 2 – Saúde mental dos trabalhadores da saúde.

Profª Dra. Eliane Lucânia – Psicóloga | Tema 3 – Cuidadores formais e informais: implicações na saúde mental.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:
             Ouvidoria
SIC