Comunic Comunicação Estratégica

No início de 2022, a FAMERP desenvolveu o “HDs Velozes”, projeto aplicado pelo Núcleo de Informática a pedido da Diretoria Geral e do Diretor Administrativo, Dr. José Luis Esteves, e com o objetivo de atualizar os computadores da instituição com componentes tecnológicos mais avançados.

Todos os 33 computadores destinados aos estudantes na Biblioteca foram atualizados, recebendo os novos HD’s SSD. A título de comparação, antes os alunos esperavam de 1 a 2 minutos para início do computador, processo que agora acontece em menos de 10 segundos. Os computadores contam com o Pacote Microsoft Office, o que torna possível fazer textos e apresentações acadêmicas, além de consultar a internet e o Portal Capes.

“Este projeto foi desenvolvido internamente, com baixo custo e alta qualidade, executado pela nossa equipe de tecnologia, e tem beneficiado a toda a instituição. Continuaremos investindo neste trabalho e melhorando os nossos computadores. Neste ano já entregamos, além do Projeto HDs Velozes, mais de 100 (cem) novos computadores na rede FAMERPNET” ressalta o Diretor Administrativo, Dr. José Luis Esteves.

Outras áreas da FAMERP também receberão este tipo de atualização do “Projeto HDS Velozes”, até o final de 2022.

“A FAMERP tem realizado vários tipos de melhorias e estamos cada vez mais confiantes no retorno que isso traz a todos os Usuários e partes Administrativas.
Só temos a agradecer ao Núcleo de Informática e Diretorias, que são parceiros e colaboradores des Biblioteca da FAMERP”, afirmou a bibliotecária Rosângela Maria Moreira Kavanami