• Flickr Governo de São Paulo
  • Linkedin Governo de São Paulo
  • TikTok Governo de São Paulo
  • Twitter Governo de São Paulo
  • Youtube Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Beatriz

O médico radiologista Arthur Soares Souza Júnior, professor do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), recebeu a Medalha de Ouro do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a mais alta honraria concedida pela entidade. A homenagem ocorreu durante o 55º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR 26), realizado entre os dias 17 e 19 de setembro de 2026, no Recife (PE).

A distinção é concedida a profissionais que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da Radiologia e do Diagnóstico por Imagem no Brasil. Segundo o CBR, a escolha de Arthur Soares Souza Júnior levou em consideração sua trajetória profissional, liderança e contribuição para o fortalecimento da especialidade, especialmente na formação de novas gerações de radiologistas.

Formado em Medicina pela FAMERP, Arthur Soares Souza Júnior possui doutorado em Radiologia pela Universidade de São Paulo (USP) e livre-docência pela FAMERP. Sua trajetória reúne atividades de assistência médica, pesquisa e ensino, com atuação na área de radiologia torácica e na formação de especialistas.

Além da atuação acadêmica, o professor é um dos sócios mais antigos do Ultra-X Medicina Diagnóstica, em São José do Rio Preto, onde participou do desenvolvimento dos serviços de diagnóstico por imagem ao longo de sua carreira.

Na comunicação oficial da homenagem, assinada pelo presidente do CBR, Rubens Chojniak, a entidade destacou o compromisso do médico com a excelência profissional e sua contribuição para o avanço da especialidade no país.

A Medalha de Ouro representa o principal reconhecimento institucional do CBR a profissionais cuja atuação tenha produzido contribuições duradouras para a Radiologia brasileira. A homenagem ao professor também evidencia a participação de docentes formados e vinculados à FAMERP no desenvolvimento da especialidade no Brasil.

Fotos: Divulgação

Gostou? Compartilhe nas redes sociais:
             Ouvidoria
SIC