Comunic Comunicação Estratégica

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, realizou uma palestra para os alunos do 4° ano do curso de Enfermagem da Famerp. A ação aconteceu nesta quinta-feira (07), durante a disciplina de Gerenciamento de Processos de Trabalho em Saúde Coletiva.

O objetivo do bate-papo foi proporcionar aos alunos uma compreensão de como funciona o processo de organização e gestão de um município.

“Dentro da disciplina, a proposta é que os alunos passem o próximo semestre dentro das Unidades Básicas de Saúde. Por isso, eles precisam entender como funciona o gerenciamento de um equipamento público e como isso implica no trabalho dos profissionais”, explica a professora da disciplina Marilene Rocha dos Santos.

Além do prefeito, participaram também como convidadas as representantes do Grupo Gestor Intersetorial de Rio Preto Iguebia Miliane Putre e Amena Alcantara Ferraz. Elas explicaram sobre a importância da integração entre as secretarias municipais e as inovações das políticas públicas. No final da palestra, os alunos puderam tirar dúvidas sobre o assunto. 

“Esta é uma turma que ainda não esteve dentro de um equipamento público de saúde, por conta da pandemia. Por isso, a aula é muito importante e teremos vários outros convidados ainda”, conclui a professora.