FAMERP

Agradecimento a Luiz Antônio Fleury Filho

“O real não está no início e nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia” (João Guimarães Rosa – Grande Sertão Veredas)

A morte invariavelmente nos traz um sentimento plural, indesejado, de tristeza e insegurança, medo e respeito, às vezes revolta e sempre saudade. Saudades que de uma forma sutil nos tira definitivamente a esperança… mas, em contrapartida não há saudade de algo ruim, ela implica num desejo até sublime, num retorno espiritual de reencontro.

Foi-se o Governador Fleury, fica o Luiz Antônio – O maior amigo e benfeitor da FAMERP, a mola mestre para que a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto atingisse o que ela representa na nossa comunidade e em todo o país.

Sim, foi ele, digladiando-se com tudo e quase todos o responsável pela Estadualização de uma escola médica que mal conseguia deambular frente as suas limitações, impostas inclusive por forças não ocultas do corporativismo, ignorância e garantia de mercado.

Dr. Fleury elevou a FAMERP à condição de uma escola digna, respeitada e abstenho-me de elencar outras realizações que efetivou como Governador de São Paulo, uma vez que tantas, não seria capaz de enumerá-las. O agradecimento quando único é específico, quando de uma comunidade caracteriza-se como eterno.

O conglomerado FAMERP/FUNFARME compartilha a dor dos familiares, assegura um reconhecimento de carinho e respeito não só ao Governador, mas ao cidadão que como homem nos faz acreditar na humanidade.

Obrigado Governador Luiz Antônio Fleury Filho.

Francisco de Assis Cury é Cirurgião Torácico, Professor Emérito e Diretor Geral da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp