Comunic Comunicação Estratégica

O edifício da FAMERP conhecido como Bloco U6 recebeu, no final de julho, uma importante melhoria. Através do Projeto “FAMERP tem Fibra”, toda a conexão de rede entre o local e o DATACENTER da FAMERP foi substituída por novos cabos de fibra ótica. Foram trocados aproximadamente 400 metros de fibra ótica, aumento de número de 3 (três) para 11 (onze) pares de cabos óticos. Neste prédio existem mais de 12 laboratórios, com aproximadamente 100 computadores instalados.

“Foram realizados mais de 300 testes de conexão durante o horário de trabalho (07h30 – 18h), em diversos locais e laboratórios do bloco U6, e detectou-se queda na perca de sinal que existia anteriormente, com tráfego de 10 Gb nominal entre o edifício e o DATACENTER da FAMERP, sem variações e quedas. Isso traz benefícios, como aumento de taxas de download e upload de dados, e transmissão de vídeo sem travamento”, afirma Rildo Delpino, do Núcleo de Informática.

“Daremos sequência a nossos projetos de transformação digital, trazendo outras iniciativas. Estamos desenvolvendo, já em fase adiantada, um projeto para a melhoria de toda a rede sem fio (WiFi) da Instituição”, ressalta o Diretor Administrativo, Dr. José Luis Esteves, responsável pela criação do projeto “FAMERP tem Fibra”.