Comunic Comunicação Estratégica

Em alusão ao Dia Mundial de Higienização de Mãos, comemorado em 5 de maio, alunos de enfermagem da Famerp, junto a colaboradores do Hospital de Base, entregaram panfletos e orientaram a população sobre a importância da higienização correta de mãos.

A higiene das mãos salva milhões de vidas a cada ano quando realizada no momento oportuno e da maneira correta durante a assistência. As mãos são as maiores responsáveis pela transmissão de microrganismos dentro dos serviços de saúde e estão diretamente ligadas a propagação e manutenção das infecções, muitas das quais são causadas por organismos multirresistentes, que prejudicam pacientes, visitantes e profissionais de saúde e representam um grave problema para os sistemas de saúde.

Veja hábitos importantes para a sua proteção, evitando a transmissão de vírus e bactérias:

– Lave as mãos de forma adequada, com água e sabão, e com frequência especialmente antes de comer, depois de usar o banheiro, depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;

– Leve sempre com você álcool gel 70%;

– Use álcool gel 70% se as mãos estiverem limpas ou quando não houver água e sabão disponíveis;

– Cuidado com as superfícies. Higienize as mãos após tocar em superfícies compartilhadas, como maçanetas, corrimãos e botões de elevador;

– Ensine as crianças a fazer a higienização das mãos, tornando um hábito regular para elas e incentive o uso do álcool em gel 70% quando estiverem fora de casa.

 

 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: