Comunic Comunicação Estratégica

A professora Neuseli Lamari acaba de lançar um livro revolucionário que se destaca como um guia sobre hipermobilidade na medicina e fisioterapia. ‘’Hypermobility in Medical Practice’’ foi escrito durante 5 anos e oferece uma visão aprofundada de características clínicas, enriquecendo o entendimento tanto de profissionais da medicina quanto da fisioterapia. A obra é uma parceria entre a professora da instituição e o professor Peter Beighton, médico geneticista internacional e autor do método que identifica hipermobilidade articular, há 50 anos, além de outras importantes obras sobre a temática. Beighton faleceu em junho deste ano e seu corpo foi velado durante seis dias na Capela da Cidade do Cabo.

O livro não apenas preenche uma lacuna no conhecimento sobre hipermobilidade, mas também serve como uma fonte valiosa para profissionais de saúde, servindo como uma ferramenta essencial para a prática clínica diária e a pesquisa no campo. Pode ser encontrado em livrarias e também lojas online. O livro foi escrito em inglês, mas deve ganhar diversas traduções nos próximos meses.

“Estou feliz por poder compartilhar meu conhecimento em um material que será divulgado para todo o mundo. Este livro representa um passo significativo para aumentar a conscientização sobre a doença e promover a excelência na prática clínica.”, afirma Neuseli.

A Professora é uma figura de destaque na área, com mais de 40 anos de experiência em fisioterapia, focada especialmente na Hipermobilidade Articular (HA) e Síndromes de Ehlers-Danlos (SED). Além de sua atuação como professora na Famerp, ela fundou o Serviço de Fisioterapia no Hospital de Base (HB) em São José do Rio Preto em 1984 e tem desempenhado um papel crucial na implementação de programas de aprimoramento profissional e residência multiprofissional na área.

 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: