Comunic Comunicação Estratégica

A Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) firmaram nova parceria com a aprovação do Projeto de Cooperação entre Instituições para qualificação de profissionais de ensino superior em nível de doutorado.

A iniciativa, intitulada DINTER-Doutorado Interinstitucional, recebeu a chancela da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), consolidando o compromisso das instituições com a formação de recursos humanos de excelência para o ensino superior, pesquisa e a extensão.

A parceria, iniciada em 2021 com o ingresso de profissionais da UFMS no curso de MINTER-Mestrado Interinstitucional em Ciências da Saúde da Famerp, visa fortalecer a produção científica e intelectual na área da saúde.

A expectativa da CAPES/MEC é que o DINTER gere publicações em periódicos qualificados, além de estimular a criação de um núcleo de investigação local na UFMS/Três Lagoas por meio de projetos de iniciação científica.

“A aprovação do DINTER pela CAPES ratifica a excelência da Famerp na formação de profissionais para o ensino superior e demonstra nosso compromisso com a pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico”, destaca o Diretor Adjunto de Pós-graduação da faculdade, Prof. Dr. Maurício Nogueira. “A parceria FAMER/UFMS permitirá a troca de conhecimentos e experiências, impulsionando o desenvolvimento científico e tecnológico na região.”

Sobre o DINTER-Doutorado Interinstitucional

O DINTER-Doutorado Interinstitucional FAMERP-UFMS oferece aos profissionais de ensino superior a oportunidade de realizar o doutorado em um programa de excelência, com a orientação de professores renomados e acesso a infraestrutura de pesquisa de ponta.

Site da CAPES: https://www.gov.br/capes/pt-br
Site da Famerp: https://www.famerp.br/

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: